Diego Forlán está mesmo nos planos do Inter e pode ser confirmado como o mais novo reforço do clube gaúcho nos próximos dias. Para isso, basta que o meia-atacante uruguaio se desvincule do seu atual time, a Inter de Milão. O vice-presidente de futebol colorado Luciano Davi avisa que só assim há alguma chance de o jogador trabalhar com Dorival Júnior.

Continua depois da publicidade

– Já falei ontem (domingo) e vou repetir: este jogador ainda está vinculado a Inter de Milão, com dois anos de contrato. Se, por ventura, ele se desvincular, o Inter vai atrás da informação. Não temos nada acertado. Não temos viagem marcada para a Itália e aguardamos informações mais concretas sobre esse assunto – declarou Davi, em entrevista aos jornalistas José Alberto Andrade, Cléber Grabauska e Luciano Périco, no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira.

Em seguida, o dirigente disse que o Inter não pode se atravessar em uma negociação entre o jogador e o seu atual clube. E não soube precisar quando este possível desligamento poderá acontecer. Mas elogiou o meia-atacante.

Qualifica o grupo. Nunca escondi o interesse. Há mais de 30 dias, houve uma situação. Ele tem um histórico excelente, joga como primeiro e como segundo atacante, também como articulador. Joga nos dois lados, chuta com as duas pernas – falou.

Davi ainda comentou que Forlán e Nilmar, em caso de contratação de ambos, podem atuar juntos.

Continua depois da publicidade

– São jogadores que se complementam e podem atuar em diferentes posições. Ambos podem jogar fincados também. Temos a questão do Damião nas Olimpíadas e também outras convocações. O Brasileirão se ganha no detalhe. Mas não vamos dar um passo maior que a perna – finalizou.