José Luiz Datena (PSDB) disse que não se arrepende da cadeirada que deu em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Claro que não — respondeu a uma repórter da TV Cultura, ao ser questionado se estava arrependido.
Datena afirmou que a agressão foi uma reação às acusações de assédio sexual feitas contra ele por Marçal no bloco anterior. Segundo o apresentador, sua sogra teria morrido por um acidente vascular cerebral (AVC) em decorrência das acusações, na época em que o caso se tornou público.
Veja o momento em que Datena agride Pablo Marçal com cadeirada durante debate em SP
Continua depois da publicidade
O apresentador disse que a cadeirada foi uma “satisfação” para a sua sogra:
— Minha sogra morreu depois dessas acusações, durante esse período que todos nós, da nossa família, sofremos. Ninguém suporta isso. Achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desses.
Datena afirmou que pretende manter candidatura até o fim, mesmo após agressão. Segundo assessoria do candidato, a agenda de campanha dele está mantida para esta segunda-feira (16).
Confira o estado de saúde de Pablo Marçal após cadeirada
Entenda o caso
A agressão ocorreu após Marçal perguntar a Datena quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
— A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui? — provocou Marçal.
Continua depois da publicidade
Datena respondeu acusando Marçal de calúnia e o chamou de “bandidinho”.
— A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público. O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei — afirmou Datena.
Prints mostram suposto pedido de desculpas de Marçal para Datena antes de debate
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.
— Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem — afirmou Marçal.
Neste momento, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O moderador do debate, Leão Serva, chamou os comerciais e interrompeu o programa.
Continua depois da publicidade
Ao voltar ao ar, Leão Serva, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física. Marçal abandonou o debate para buscar atendimento de saúde. O programa continuou com a presença dos demais candidatos.
Equipe de Pablo Marçal registra BO contra Datena e fala em medidas judiciais após agressão
FOTOS: Cadeirada de Datena em Marçal entra para os assuntos mais comentados e vira meme

Marçal no hospital
A equipe de Pablo Marçal afirmou que o candidato foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês. Ele fraturou uma costela e deve passar a madrugada desta segunda-feira (16) em observação.
“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas”, disse a equipe da campanha em nota.
Continua depois da publicidade
A equipe informou, ainda, que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Além disso, um advogado do candidato foi até a Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência contra Datena.
A agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.
Como as declarações de bens podem ajudar os eleitores a escolher candidatos
Quem são os candidatos à prefeitura de SP
Leia também
Com licença do cargo, Jorginho Mello coloca os dois pés na campanha eleitoral em SC
Tiros são disparados em clube de golfe em que Donald Trump estava, diz campanha