Foi uma tarde de sexta-feira movimentada nos bastidores da Federação Catarinense de Futebol (FCF). E a agonia terminou a menos de meia hora do fechamento do expediente da entidade. O jogo entre Marcílio Dias e Brusque, que aconteceria neste domingo e é válido pela primeira partida da final da Divisão Especial, foi cancelado. Na segunda-feira, o departamento técnico da FCF vai divulgar a data das duas partidas. Outra mudança: o primeiro confronto terá de ser com mando do Brusque.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Marinheiro passou boa tarde da tarde de sexta-feira na sede da federação para impetrar um pedido de reconsideração do efeito suspensivo conseguido pelo Brusque. E saiu vencedora. Segundo o diretor de futebol, José Carlos Goulart Júnior, as imagens foram fundamentais para a decisão do auditor do TJD, Afonso Buerger Filho, o mesmo que havia dado a primeira decisão.

No texto, o auditor disse que “a prova vista por ocasião do julgamento em primeira instância não reporta a verdade dos fatos e que a mesma é editada”. Por esse e outros motivos manteve a decisão da 2ª Comissão Disciplinar, que transfere os pontos da partida para o Marcílio Dias e a perda de três jogos de mando de campo para o Brusque.

O diretor do departamento técnico da FCF, Fábio Nogueira, disse que segunda-feira serão homologadas as datas das duas partidas. Mas antes disso, o Brusque precisa decidir o local em que vai mandar a partida, que, claro, tem de estar com os alvarás e vistorias em dia. A Fundação Municipal de Esporte de Camboriú já avisou que foi procurada pela diretoria do clube do Vale, mas que só vai dar uma resposta na segunda-feira, depois que analisar a situação do gramado do Estádio Roberto Santos Garcia.

Clima de apreensão no treino

Continua depois da publicidade

Enquanto as coisas se desenrolavam na FCF, no campo do Estádio Hercílio Luz os jogadores estavam apreensivos. O treino começou atrasado, já que era nítida a preocupação com a data e o local do jogo. Mesmo assim, o foco foi como se a partida estivesse marcada para este domingo.

A grande novidade do dia foi a confirmação da saída do atacante Toni, um dos destaques do time nesta temporada. O jogador deve ser anunciado pelo Figueirense, embora o Metropolitano também tenha demonstrado interesse nele. Leandro Branco e Rincón disputam vaga no time titular.

– Ele não é o primeiro a deixar o grupo. Nas outras vezes, o que a gente fez foi dar confiança para quem entrou e dessa vez não será diferente. Quem está aqui tem condições de jogar – disse o técnico Paulo Foiani.

A boa notícia do dia foi o retorno do meia-atacante Leandrinho, que estava machucado e na sexta-feira treinou normalmente. Para o treinador, agora é focar na decisão para fechar a competição com chave de ouro.

Continua depois da publicidade

– Se perdermos, não vai apagar o fato de termos conseguido o acesso. Mas queremos fazer história no Marcílio Dias e o título será a coroação de um trabalho sério e com muita dedicação – comentou.