Depois do quarto lugar obtido por Hugo Prado Neto na prova de circuito do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Caieiras (SP), a equipe DataRo-Blumenau colocou dois atletas no pódio na etapa de estrada.

Continua depois da publicidade

Alex Arseno foi o vencedor na categoria sub-23, completando o percurso de 106 quilômetros em 3h45min47s. Na avaliação do ciclista, a prova foi uma das mais duras dos últimos anos.

– Foi muito desgastante. O percurso era muito truncado e sequer era possível o trabalho de equipe. Felizmente venci e agora posso dizer que sou campeão brasileiro – afirmou Alex.

Outra conquista da equipe DataRo-Blumenau foi o terceiro lugar de Maurício Valente na categoria elite, com o tempo de 4h26min02s para completar os 127 quilômetros. A prova foi vencida por Renato Ruiz (Caloi/Extra/Suzano), com o tempo de 4h22min16seg, seguido por seu companheiro de equipe José Aparecido dos Santos, com o tempo de 4h24min33seg.

Dos 88 ciclistas que largaram, apenas 15 completaram a prova. Até mesmo Hernandes Quadri Jr, 17 vezes campeão brasileiro, não resistiu e parou na terceira das 17 voltas do percurso disputado na montanha, com seqüências de subidas lentas e descidas em alta velocidade, contudo sem trechos planos.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do diretor técnico Claudius Kruger, o resultado mostra o potencial do trabalho que vem sendo realizado pela equipe.

– Ao todo, tivemos três pódios em provas altamente qualificadas, onde prevaleceu o valor individual dos atletas. Estamos muito satisfeitos – avaliou.

Agora, toda a preparação da equipe está voltada para a 9 de Julho, em São Paulo. Para esta prova, as principais expectativas recaem sobre Roberson Figueiredo e Fábio Veloso, que estão realizando trabalho específico.