Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de São Paulo mostra nova queda da presidente Dilma Rousseff nas intenções de voto. O levantamento mostra, também, recuo na soma dos principais adversários da petista.

Continua depois da publicidade

Dilma passou de 37% em maio para 34% em junho. Enquanto isso, sete oponentes da presidente somaram 35% contra 38% da pesquisa anterior.

Leia mais:

::Datafolha: Dilma perde seis pontos e vai para 38%

Continua depois da publicidade

::Datafolha: Dilma Rousseff lidera pesquisa e venceria no primeiro turno

Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto percentual em relação a maio, ficando com 19%. E a principal queda registrada foi de Eduardo Campos (PSB), que passou de 11% para 7%.

Outro destaque do levantamento é número de eleitores que disseram não saber em quem votar. Eles eram 8% em maio e subiram para 13%. Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos apresentados somam 17%.

Realizada entre os dias 3 e 5 de junho, o Instituto entrevistou 4,337 pessoas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho, com 3.337 pessoas em 207 municípios. Feita pela Datafolha e publicada no jornal Folha de S. Paulo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR-00144/2014.

Continua depois da publicidade

*Zero Hora