O atleta catarinense Darlan Romani, do arremesso de peso, não vai mais participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois de uma avaliação médica, que detectou uma hérnia de disco, Darlan vai precisar passar por uma cirurgia no local e está fora das Olimpíadas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A assessoria de Darlan Romani informou, nesta terça-feira (23) que ele não está conseguindo andar e sentindo fortes dores no local. A recomendação é para que ele não participe das Olimpíadas e foque na sua recuperação. O catarinense, natural de Concórdia, ainda não estava em Paris.

No fim de junho, logo após o Troféu Brasil, em São Paulo, Darlan foi para um camping de treinamento na Espanha. De lá, retornou para o Brasil, no dia 19 de julho sentindo fortes dores. O atleta passou por tratamento médico e fisioterapia, mas não foi o o suficiente para recuperá-lo.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a assessoria, o médico da delegação brasileira, Dr. André Guerreiro, informou que é uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Darlan foi campeão mundial indoor em 2022, conquistou o 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° lugar no Mundial de Doha 2019, e é bicampeão panamericano em Lima 2019 e Santiago 2023.

Veja os atletas catarinenses confirmados nas Olimpíadas 2024

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também:

Quem é Raquel Kochhann, a catarinense que vai ser porta-bandeira do Brasil em Paris 2024

Paris 2024: Conheça os uniformes de cada delegação para as Olimpíadas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.