Dário Berger foi confirmado pelo PSDB como candidato a prefeito de Florianópolis nas eleições de 2024. A decisão ocorreu na tarde deste sábado (20) após convenção no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A candidatura foi por aclamação e teve participação de apoiadores e candidatos à Câmara de Vereadores. Compareceram também representantes do partido União Brasil, já que a filiada Maria Cláudia Goulart foi confirmada como vice na chapa.

— Eu quero ser prefeito novamente para colocar Florianópolis no trilho do desenvolvimento.
Vamos trabalhar para voltar a ser a cidade que nós todos sonhamos — disse o candidato diante do auditório lotado.

Dário Berger, 67 anos, é formado em Administração e foi prefeito de Florianópolis por dois mandatos consecutivos, entre 2004 e 2012. Antes disso, havia sido prefeito da vizinha de São José, também por duas gestões, de 1997 a 2004. Após as passagens pelo Executivo, Berger foi eleito senador por Santa Catarina, cargo que ocupou até 2022.

Continua depois da publicidade

Até o momento, além do União Brasil, a coligação do PSDB tem também o PDT, Federação e Cidadania. As convenções que oficializam as alianças e definem os nomes dos candidatos podem ocorrer até 5 de agosto.

Leia também

Rogério Portanova é confirmado como candidato a prefeito de Florianópolis pelo Avante