As seis alterações no zoneamento de Florianópolis – aprovadas na terça-feira à noite pelos vereadores -, geraram desdobramentos.

Continua depois da publicidade

O prefeito Dário Berger reavaliou sua posição sobre o projeto que prevê alterações na Baía Sul, permite a construção de prédios de até quatro andares, e afirmou que deverá vetá-lo.

– Não concordo com isso. A polícia e o Detran disseram que só querem dois andares, mas é preciso avaliar. Não vou alterar de jeito nenhum um projeto que aprove construções de prédios de quatro andares naquele local. Será vetado na íntegra – disse Dário.

Entenda os pontos polêmicos das mudanças no zoneamento de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Os outros pontos contam com o aval do prefeito, principalmente os que beneficiam o programa Minha Casa, Minha Vida, com exceção da proposta do Campeche, que também deverá ser rejeitada.

As mudanças criam uma área de preservação permanente, regularizam a situação de um campo de futebol e deverão criar, no mínimo, 440 novas moradias populares. Com o anúncio dos dois vetos, a questão é se haverá tempo hábil para que sejam aprovadas _ já que deverão voltar para a Câmara para nova votação, dessa vez secreta -, ou se a decisão ficará com os vereadores que assumem em 2013.