Na onda da valorização do nosso design, vem aí mais uma iniciativa nesse sentido. Trata-se da participação do Projeto Orchestra Brasil na IV Bienal Brasileira de Design, com a mostra Geração Casa Brasil, sob curadoria de Maria Helena Estrada. A exposição será realizada de 19 a 28 de outubro no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte (MG), com obras de cerca de 21 escritórios de design.
Continua depois da publicidade
Móveis conhecidos são transformados pela paleta de cores inspirada na cartela do caderno +B Inspiração Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest), em parceira com a Apex-Brasil. As feições colorizadas ficam como estes exemplos (fotos).
– A Bienal tem foco na promoção do design, assim como o projeto Orchestra Brasil – ressalta a consultora do Projeto Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider.
O nome da mostra, Geração Casa Brasil, tem origem na ligação dos designers com a feira Casa Brasil, realizada a cada dois anos em Bento Gonçalves (a próxima será em 2013), por meio do prêmio Salão Design ou de projetos especiais.
Participam da mostra em Minas Gerais os escritórios gaúchos Faro Design, Eulália de Souza Anselmo, Heloisa Crocco e Tina e Lui, entre outros como Bernardo Senna, EM2 Design, Lattoog Design, Girona e Marton+Marton.
Continua depois da publicidade