O meia Danilo também admite que o Corinthians recuou demais no segundo tempo da semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al Ahly (EGI). Sua expectativa para a decisão diante do Chelsea, neste domingo, em Yokohama, é que o Timão faça um jogo de igual para igual.
Continua depois da publicidade
– A gente sabe que teremos um adversário de qualidade pela frente, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Temos de jogar como a equipe vem jogando no ano, com todo mundo marcando e atacando. Temos condições de ganhar e encarar o Chelsea de frente desde o início – disse o camisa 20 do Timão, em entrevista coletiva no Nissam Stadium, palco da final.
O jogador foi um dos mais decisivos da equipe na campanha da Copa Libertadores deste ano, com gols e assistências. Ele garante estar preparado para ser um dos protagonistas no jogo diante dos Blues.
– Em jogos assim você tem de estar bem preparado. Eu sempre me preparo bem. Sei que é difícil aparecer chances claras, mas tenho de estar preparado. Quando aparecer, tenho de estar bem para fazer o gol – afirmou.
Mudança de posição na final
Continua depois da publicidade
Com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas, Danilo atuará centralizado na armação. Quando o camisa 10 atua, ele joga pelos lados, seja o esquerdo ou direito, alternando a posição com Emerson Sheik.
O camisa 20 garantiu que a nova posição não será um problema, e lembrou que chegou a atuar assim por alguns minuto diante do Al Ahly, na semifinal.
– Eu venho jogando por fora, por dentro, e minha posição de origem inclusive é por dentro. Não tem problema nenhum. Contra o Al Ahly eu terminei por dentro, é só estar preparado para esse jogo – analisou.