Kempes foi o autor do gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba, no último domingo, mas o personagem do jogo foi o goleiro Danilo. Autor de seis defesas na partida, o camisa 1 segurou o resultado para o Verdão do Oeste e encerrou qualquer dúvida que pairava sobre seu desempenho na temporada.

Continua depois da publicidade

Leia as notícias da Chapecoense

Acesse a tabela da Série A

Ele foi um dos que mais jogou pela Chape em 2016, com 41 jogos, mas Danilo correu o risco de ficar de fora da equipe. Logo depois de levantar a taça de campeão do Catarinense, o goleiro começou a ser questionado e o então técnico do clube, Guto Ferreira, testou Marcelo Boeck na meta da equipe.

Continua depois da publicidade

– A nossa posição é muito difícil e temos muita responsabilidade. Um erro, por mínimo que seja, pode comprometer o jogo. Passei por uma fase ruim esse ano, e quando existem críticas, temos que usar para crescer e trabalhar. Quando se tem a confiança do grupo, direção e a torcida, as coisas andam – explicou Danilo, em entrevista, ontem.

A volta por cima e o sucesso contra o Coxa

Paciente, Danilo reconquistou seu espaço, principalmente com a chegada do técnico Caio Júnior. De volta ao time titular, ele aos poucos também ganhou a confiança do torcedor.

– Todos têm que ter uma oportunidade e o Marcelo vinha treinando muito bem e eu não estava jogando tão bem assim. Acatei a decisão e trabalhei para conseguir meu espaço novamente – garantiu o goleiro.

Continua depois da publicidade

Contra o Coritiba, Danilo foi decisiva para a Chapecoense conquistar o triunfo, três ponto importantes para abrir vantagem da zona do rebaixamento e ainda poder começar a olhar para a parte de cima da tabela.

– Estamos a sete pontos do Z-4, não podemos relaxar. Duas derrotas seguidas e os clubes lá de baixo já podem alcançar a gente. Por outro lado, estamos mais perto do G-4. Depois de conquistar o nosso objetivo, que é garantir a permanência na elite, por que não acreditar e sonhar em algo mais? A nossa equipe é a que menos perdeu no campeonato – analisou.

Com 19 partidas na Série A, Danilo é o sexto goleiro com mais defesas no torneio, segundo número do Footstats, uma prova que quando o Verdão precisar pode contar com ele.

Continua depois da publicidade