Na tarde deste domingo a Chapecoense conseguiu um bom empate sem gols diante do Internacional, no Beira Rio, pela estreia de ambos na Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Danilo defendeu um pênalti e foi o grande destaque do jogo. A partida teve, ainda, a expulsão de Willian Thiego, zagueiro da Chapecoense e mediu forças entre os campeões dos estaduais gaúcho e catarinense.

Continua depois da publicidade

Embalado pela torcida, o Internacional começou pressionando. A Chape fez uma linha com quatro homens na marcação para apertar a saída do rival e conseguiu.

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a Tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Especial do Brasileirão: os perfis dos destaques de Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e JEC

Em um jogo bastante equilibrado o goleiro Danilo foi quem mais brilhou. Fechou o gol do Verdão do Oeste e garantiu a segurança nos momentos em que o Inter oferecia perigo. Ele defendeu pênalti e mostrou porque foi eleito o segundo melhor goleiro do Campeonato Catarinense, atrás apenas de Agenor, do JEC.

Foi um primeiro tempo morno, de troca de passes errados e muito estudo das equipes. Talvez porque os treinadores conheciam bastante o adversário. Guto Ferreira trabalhou por 13 anos no Internacional, teve duas passagens na comissão técnica da equipe. Em 2015, Argel Fucks enfrentou a Chapecoense quatro vezes antes de assumir o comando do time gaúcho e carrega no currículo uma rivalidade com o clube que cresceu nos últimos tempos.

Com quarenta minutos de jogo a Chape teve apenas três chances que levaram maior perigo ao goleiro Alisson, vendido a Roma e que se despede da equipe gaúcha. O nome que mais se escutou em campo no primeiro tempo foi o do atacante Eduardo Sasha. 

Continua depois da publicidade

No início da segunda etapa o Inter voltou pressionando e o jogo ficou mais intenso. Mas a Chapecoense soube se postar em campo e frear o embalo do adversário. Argel pedia calma ao time quando, aos 17 minutos, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Ananias em cima de Andrigo. Guto Ferreira gritava na lateral do campo que “era um absurdo”. Mal sabia ele que o goleiro Danilo seria um gigante nessa história, defendendo a cobrança do zagueiro Paulão e a bola espirrada num bate-rebate dentro da área.

A partir daí percebeu-se um Inter preocupado e a Chapecoense ainda mais retraída. Aos 35 minutos Willian Thiego foi expulso e Guto Ferreira mexeu na equipe, colocando Rafael Lima no lugar de Bruno Rangel. Foi uma boa estreia do time catarinense na Série A. O empate sem gols no Beira Rio mostrou que o Verdão do Oeste mantém a força e a organização do Catarinense e aguentou firme a pressão na casa do adversário. 

FICHA TÉCNICA

INTER (0)
Alisson; William, Paulão, Ernando, Artur (Gustavo Ferrareis), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo (Alisson Farias), Eduardo Sasha, Vitinho e Aylon (Marquinhos)

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE (0)
Danilo; Cláudio Winck, Marcelo, Willian Thiego, Dener, Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes (Silvinho), Bruno Rangel (Rafael Lima) e Ananias (Lourency)

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Vitinho (I), William (I), Josimar (C), Andrigo (I), Gil (C), Cleber Santana (C)
Cartão vermelho: Willian Thiego (C) 
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias-PE, Bruno Boschilia-PR e Clóvis Amaral da Silva-PE
Público total: 12.092
Renda: R$ 350.215,00
Local: Beira Rio, em Porto Alegre