Danilo foi o jogador escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva durante a preparação da seleção brasileira para a estreia na Copa do Mundo. Na conversa com os jornalistas, o lateral-direito falou sobre a presença de Daniel Alves, de 39 anos, no grupo.
Continua depois da publicidade
Antes de ver o veterano como adversário pela posição entre os 11 titulares, ele disse que o experiente jogador é exemplo para todos os atletas que vestirão a camisa verde e amarela no Catar.
– Todo mundo sabe o que ele pode representar. Ele mostrou na carreira um poder de dar a volta por cima incrível. Ele pode dar muito para a equipe, inclusive, características que não tenho condições de dar. Mostrou uma qualidade de passe e de descobrir espaços que poucos jogadores, até de outras posições, têm – falou.
Receba notícias do DC via Telegram

Danilo também elogiou o esforço do lateral-direito do Pumas (MEX) para estar em forma e conseguir disputar mais um Mundial na vitoriosa carreira – participou em 2010 e 2014.
Continua depois da publicidade
– Ele buscou melhorar. É uma inspiração fora de campo, está sempre motivado, sempre alegre. Nos treinos não relaxa, sempre dá 110%. O Daniel é um exemplo de liderança e motivação, que me espelho.
O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões, e estreia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a seleção da Sérvia.
Assista ao vídeo com dicas de filmes e livros sobre a Copa
Leia mais
Messi vê três seleções favoritas na Copa do Mundo: Brasil, França e Inglaterra
Sem jogar há duas semanas, Benzema diz estar pronto para a Copa