Em Canoinhas, Planalto Norte do Estado, é impossível encontrar alguém que não conheça o cantor Danilo Dyba. Por todos os cantos da cidade carros plotados e panfletos pedem votos para o representante catarinense no “The Voice Brasil”. Mas é aos fundos da tornearia Dyba que a torcida é mais forte. Dividida com as produções e organização da agenda de shows da banda Kanoa, onde Danilo é vocalista, a família agora é dedicação total ao candidato do reality show.
Continua depois da publicidade
Enquanto os pais e a esposa do cantor dão entrevistas e ajudam na divulgação da votação, os amigos correm atrás de patrocínio para o show gratuito com o qual Danilo pretende presentear Canoinhas no próximo dia 20, independente do resultado do reality.
Na última semana, Danilo não esteve em casa, onde é de costume retornar após cada episódio do programa. O cantor permaneceu no Projac se preparando para a sua participação na final do “The Voice Brasil”, que exige duplo esforço neste domingo. Ele passou os últimos dias ensaiando duas músicas para disputar o prêmio de R$ 500 mil: uma para a etapa em que apenas quatro cantores, um de cada grupo, serão escolhidos pelos técnicos – Danilo compete diretamente contra Liah Soares – e a outra que irá para a votação do público.
Nem mesmo a família sabe quais serão as canções escolhidas para o último episódio do reality. O cantor fez o mesmo segredo com “Romaria”, que garantiu a permanência do catarinense no programa. Para a mãe Tere Dyba, foi um momento especial da participação do filho no programa, pois Danilo é devoto de Nossa Senhora Aparecida.
– Ele queria ter cantado essa música antes, mas a produção do programa não tinha autorizado. Desta vez, ele teve o apoio do próprio Daniel – revela a mãe.
Continua depois da publicidade
Danilo é o único homem entre os filhos de Tere e Adolfo Dyba, e também foi o único representante masculino entre os cantores que restaram na final do programa. Segundo a esposa Juliane e mãe, que acompanharam todas as etapas de Danilo, o clima entre familiares e candidatos do “The Voice Brasil” não é de competição.
– A produção, desde quem cuida da roupa, trata com um carinho enorme o Danilo e todos se dão muito bem. Virou uma só família – conta dona Tere.
O vocalista do grupo Kanoa entrou para o “The Voice” por meio de um vídeo onde cantava “Final Feliz”, de Jorge Vercillo. Disputou a etapa regional no Rio de Janeiro e foi convidado a passar pelas audições no palco. O catarinense escolheu para a estreia na TV “Inventor dos Amores”, de Gusttavo Lima, e garantiu o apoio do técnico Daniel, ídolo do catarinense desde o início da carreira.
Fã e aprendiz
Os CDs e DVDs de Daniel se confundem com as fotos de família na prateleira dos Dyba. A esposa Juliane e a mãe Tere até foram a um show do sertanejo para tentar entregar o CD do grupo Kanoa, mas não conseguiram chegar perto do ídolo. Por coincidência, Daniel virou o padrinho de Danilo na competição.
Continua depois da publicidade
O destino fez que os dois se aproximassem no programa. Daniel salvou Danilo em todas as etapas eliminatórias, incluindo a última, quando Liah Soares foi escolhida pelo voto do público e Danilo ficou, então, com o voto de confiança do técnico. O cantor famoso já deixou claro em várias oportunidades que Danilo é seu preferido.
Se passar mais uma vez pela escolha do técnico, o catarinense estará nas mãos do público neste domingo. No ranking de acessos aos vídeos dos participantes, o vocalista do Kanoa está em primeiro entre os mais assistidos.
O vencedor do “The Voice” ganha um contrato com a gravadora Universal Music, R$ 500 mil e ainda vai se apresentar no show de Réveillon do Rio de Janeiro. Segundo a família, Danilo tem pretensões de dividir o prêmio em dinheiro com os outros competidores e ajudar os mais próximos.