Apenas oito surfistas continuam na disputa das triagens pelas duas últimas vagas no evento principal do Billabong Pro Teahupoo 2004, terceira etapa do World Championship Tour (WCT) – elite do circuito mundial de surfe -, que começa nesta quinta, dia 6, no Tahiti. E um deles é o potiguar Danilo Costa, que deu um show nos tubos perfeitos de mais de dois metros de altura que rolaram em Teahupoo na segunda, quando foram definidas as quartas-de-final do Air Tahiti Nui/Von Zipper Trials.
Continua depois da publicidade
Por ser patrocinado pela Billabong, Danilo Costa foi o único brasileiro convidado para disputar as triagens e repetiu as boas atuações do ano passado em Teahupoo, pegando um tubo atrás do outro no confronto com o tahititano Michel Bourez pelas oitavas-de-final. Em 2003, o surfista de Natal (RN) até recebeu o apelido de Giant Killer (Matador de Gigantes) por despachar vários favoritos, sendo barrado apenas nas semifinais pelo campeão da prova, Kelly Slater, numa bateria espetacular.
– Eu estou muito feliz em estar de volta aqui. Eu só cheguei às 4h da manhã e esta é a minha primeira bateria aqui neste ano. Em minha primeira onda, eu tirei uma nota 7 e então fiquei escolhendo as melhores ondas, conseguindo pegar vários tubos. Meu objetivo é vencer a final das triagens para ganhar mais uma oportunidade de tentar vencer o evento do WCT aqui. Fiquei muito contente que a Billabong me deu essa chance para competir mais uma vez aqui no Tahiti, que é o meu lugar preferido para surfar em todo o mundo – falou Danilo Costa.