O Billabong Pro Teahupoo voltou a ser disputado em longos tubos de dois metros de altura na terça, dia 13, no Taiti. Dois brasileiros já estão classificados para as oitavas-de-final da terceira etapa do World Championship Tour (WCT) – a elite do circuito mundial.
Continua depois da publicidade
O potiguar Danilo Costa surpreendeu mais uma vez ao barrar o vencedor da primeira etapa da temporada, o australiano Dean Morrison, e agora pega o norte-americano Damien Hobgood; e o paranaense Peterson Rosa derrotou o australiano Daniel Wills, e encara outro australiano, Kieren Perrow.
Com duas notas 8, o pernambucano Paulo Moura conseguiiu a maior pontuação brasileira da terceira fase, mas acabou eliminado pelo havaiano Kalani Robb. O catarinense Teco Padaratz foi derrotado pelo australiano Luke Egan.
A terça-feira ficou marcada pelas grandes apresentações, com o defensor do título mundial e do Billabong Pro Teahupoo, o havaiano Andy Irons, tirando a segunda nota 10 da competição masculina para registrar um novo recorde de 19,70 pontos de 20 possíveis na vitória sobre o taitiano Hira Terinatoofa.
O jovem australiano Nathan Hedge também arrancou uma nota 10 em outro tubo espetacular e totalizou 19,47 pontos para derrotar o norte-americano Shea Lopez. E a nova terceira maior pontuação do evento foi registrada pelo havaiano Kalani Robb, que marcou 18,77 pontos contra Paulo Moura.
Continua depois da publicidade