O potiguar Danilo Costa se destacou novamente e colocou o Brasil nas quartas-de-final do Billabong Pro Teahupoo, no Taiti. Depois de despachar o campeão mundial Mark Occhilupo e o vencedor da primeira etapa do World Championship Tour (WCT) de 2003, o também australiano Dean Morrison, o estreante brasileiro atropelou o norte-americano Damien Hobgood na quarta, dia 14, em tubos de dois metros de altura. Seu próximo adversário é o havaiano Kalani Robb, que recebeu a única nota 10 do dia.

Continua depois da publicidade

Já o paranaense Peterson Rosa não teve chances contra o australiano Kieren Perrow, que totalizou 18,97 pontos de 20 possíveis, marca que só ficou atrás dos 19,10 pontos da vitória de Cory Lopez sobre o atual campeão mundial e defensor do título no Taiti, Andy Irons. A previsão é de que as finais sejam realizadas em ondas excelentes com mais de 2,5 metros de altura nesta quinta.

– Estou muito feliz por ter surfado grandes tubos na minha bateria e pela prancha que trabalhou muito bem nas ondas – comemorou Danilo Costa.