Danilinho ainda é desconhecido dos torcedores do Figueirense, mas não de Adilson Batista. Anunciado na última sexta-feira, o meia do Furacão foi indicação do treinador, com quem trabalhou junto no Atlético-GO, em 2011, até Adilson ser demitido.
Continua depois da publicidade
Poder trabalhar com o comandante alvinegro foi um dos motivos que levou o jogador a aceitar a proposta do Figueirense e assinar contrato por um ano. Feliz com a oportunidade,
Danilinho espera encontrar no treinador a confiança para retomar o bom futebol, já que nesta temporada não viveu uma boa fase na equipe goiana e foi um dos primeiros dispensados após o rebaixamento na Série A.
_ Empolga muito trabalhar com o Adilson. É um cara que pediu minha contratação no Atlético (GO) e que pediu agora. Então eu chego com o aval dele, e isso é muito importante _ revelou.
Versátil, Danilinho quer jogar. Podendo atuar como meia de ligação ou um segundo atacante, o atleta deixa a escolha nas mãos de Adilson. Para ele, o importante é acabar com a desconfiança que o cerca. Danilinho sabe que a torcida esperava um nome de impacto, mas está disposto a mostrar que pode render.
Continua depois da publicidade
_ A melhor coisa é demonstrar em campo, as melhores respostas aos torcedores é dentro de campo. Ninguém me conhecia nos outros clubes e fui demonstrando meu futebol. Acho que não tem nada melhor do que isso, mostrar quem eu sou dentro das quatro linhas.
Apesar do Campeonato Brasileiro da Série B ser a principal competição do Figueirense no próximo ano, o meia não quer desatenção no Campeonato Catarinense. Como a competição vem antes no calendário, o meia quer foco e espera que esse seja seu primeiro título com a camisa do Furacão.
O jogador irá passar o final de ano com os familiares em Bauru, no interior de São Paulo. No dia 3 de janeiro, será apresentado oficialmente no Figueirense, no CFT do Cambirela, junto com outros reforços. Além do meia, a diretoria do Furacão já anunciou o volante Nem e os atacantes Leozinho e Eliomar.