Ginasta com presença constante nas convocações para as etapas da Copa do Mundo, Daniele Hypolito estava um pouco sumida do cenário mundial. E o motivo foi revelado. Fora de forma, a atleta estava sendo cortada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) das listas das competições internacionais.
Continua depois da publicidade
Para acabar com este problema, que a estava deprimindo, Daniele resolveu, com aval da CBG e do Flamengo, fazer uma lipoaspiração na barriga.
– A Dani estava treinando feito louca, na parte da manhã, da tarde e, às vezes, da noite, mas não estava conseguindo emagrecer. Esta cirurgia não foi estética, mas foi para ela tentar voltar ao seu antigo peso e poder continuar competindo pela Seleção – disse Diego Hypolito, irmão da ginasta, que deu muito apoio à atleta para fazer a cirurgia que ocorreu na última terça-feira.
Antes da operação, a ginasta estava pesando 52kg, quatro a mais do que o necessário para ter uma boa performance nas competições. Este problema com o peso é comum na vida de Daniele. Há 16 anos na Seleção, ela sempre teve que emagrecer muito rápido toda vez que engordava, por causa das competições. Mas, desde as últimas férias, a ginasta engordou de tal forma, que somente o regime e as atividades físicas não surtiram mais efeito.
– Ela fez milhões de exames antes de fazer a cirurgia. Vimos que o teor de gordura em seu corpo estava muito alto e não tinha outra alternativa – contou Diego, revelando que a cirurgia foi feita por um conhecido da família, que sabendo da situação não cobrou para realizá-la.
Continua depois da publicidade
Feliz com a operação feita, Daniele ficará em repouso somente por 15 dias e depois volta com tudo para o treinamento. Motivada com o novo corpo, a atleta tem só um objetivo em mente: poder continuar por mais quatro anos no esporte que tanto ama e competir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.