Daniele Hypolito garantiu o ouro no Troféu Brasil de ginástica artística, neste sábado, em Brasília (DF). A ginasta somou 55.600 pontos, sendo 13.750 no salto, 13.900 nas paralelas assimétricas, 13.900 na trave e 14.050 no solo.

Continua depois da publicidade

– Começar competindo na trave sempre gera um certo nervosismo, pois é um aparelho muito difícil, mas passei super bem nos quatro e estou muito feliz com o resultado. A nossa equipe está muito bem. Estamos com as meninas mais novas, que estão ajudando muito e que são fortes nomes para a Olimpíada de 2016 – disse Daniele Hypolito.

Adrian afirmou que não esperava a segunda colocação:

– Não estou no meu melhor momento e vim para fazer o melhor. Cometi alguns erros que sei que posso melhorar e, por isso, fiquei até surpresa com o resultado e, claro, muito feliz.

Gabriela também comentou o resultado:

Continua depois da publicidade

– Eu não estava contando com a medalha, pois caí nas paralelas. Mas consegui passar bem nos outros aparelhos e estou muito satisfeita por conseguir essa medalha.

Daiane dos Santos foi avaliada pela coordenadora da Seleção Brasileira Georgette Vidor. A atleta, que não competia há dois anos, foi reintegrada à Seleção Brasileira.

– Já havíamos conversado com a Daiane sobre essa participação aqui no Troféu e ela sabia que seria avaliada. Fez tudo conforme combinamos e o que está me deixando mais feliz é a sua disposição. Conversamos por telefone e ela me disse que quer ajudar o Brasil a se classificar para a Olimpíada de 2012. E sabemos que o alto astral dela vai ser muito importante para o grupo – garantiu Georgette Vidor.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, vibrou com a volta da ginasta:

Continua depois da publicidade

– Ficamos muito felizes com o retorno da Daiane, a reintegração dela na Seleção e, com certeza, teremos uma equipe muito forte para representar o país nos importantes campeonatos que teremos neste ano. Teremos agora, no final de junho, o Meeting Internacional de Ginástica Artística, onde a Daiane já vai estar, e seguiremos com a preparação para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos.