A cantora Daniela Mercury e a namorada, a jornalista Malu Verçosa, já estão trabalhando no novo projeto em comum: um livro, que será lançado pela editora Portuguesa e terá o ponto de vista de cada uma sobre o relacionamento.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao jornal Correio 24 Horas, Malu contou que sua parte já tem mais de 50 mil toques, mas que Daniela é mais convencional, e prefere escrever à mão: “Ela passa horas escrevendo em aviões e em quartos de hotel”.

Ainda em julho, a jornalista, que largou o emprego de mais de 10 anos na afiliada da rede Globo, TV Bahia, para se dedicar ao livro, comentou ao jornal Extra que foi difícil abandonar a carreira, mas que está escrevendo o livro de sua vida. “Chorei a manhã toda. São 20 anos de telejornalismo. É difícil sair assim, mas escrever o livro é um sonho da minha vida”, revelou.

Malu ainda comentou que o livro será lançado ainda este ano tanto no Brasil quanto em Portugal: “O livro será escrito por mim e por Daniela. Ele será lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal em outubro ou novembro. O sonho de todo jornalista é escrever um livro. Geralmente, nós escrevemos e procuramos uma editora. Nesse caso, nós é que fomos procuradas”.

E nos planos do casal para este ano ainda está o casamento. “Vai ser este ano, sim, mas ainda não sabemos quando nem como será. Nem minha mãe sabe como vai ser. Eu conto quando tiver mais detalhes. A gente tem uma vida ocupada, ainda vamos conversar sobre isso”, disse Malu.

Continua depois da publicidade

Daniela e Malu anunciaram em abril deste ano através de um compacto de fotos no Instagram da cantora a relação. Na ocasião, ela postou a seguinte frase: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”.

Apesar de não se reconhecer como rainha dos homossexuais, título que lhe foi concedido na última parada Gay da Bahia, a cantora tem sido apontada como uma das principais responsáveis pelos direitos a favor da classe.

Em entrevista ao Fantástico, na época da declaração, Daniela afirmou estar feliz com a decisão. “Estou muito feliz, estou muito realizada, sempre fiz o que quis. Sou uma mulher que me dou ao direito de ser como quero ser. Se estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isto?”, falou.

A cantora endossou o seu engajamento na luta pelos direitos dos homossexuais. “Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas… Eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida: sempre estive”, declarou.

Continua depois da publicidade