Após perder o foro privilegiado, o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

 Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com informações apuradas pela Globo News, o motivo foi o descumprimento de uma série de medidas cautelares, que foram definidas pelo tribunal, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Ao g1, a PF afirmou que na casa do ex-deputado foi encontrado “muito dinheiro” durante a prisão.

Daniel Silveira pode ter pena reduzida com recurso e ainda tem cassação sob debate

Continua depois da publicidade

Silveira chegou a se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro em outubro. Apesar de receber 1,5 milhão de votos, ele não garantiu a vaga, que ficou com o Romário (PL). Como ficou sem mandato, ele perdeu o foro privilegiado nesta quarta-feira (1º) quando os novos parlamentares tomaram posse.

Em abril do ano passado, o ex-deputado foi condenado pelo STF por fazer ataques aos magistrados da Corte e às instituições, além de ameaçar o Estado Democrático de Direito. A decisão também previa a cassação de mandato, suspensão de direitos políticos e imposição de multa de R$ 192 mil.

Leia também:

Daniel Silveira ataca Alexandre de Moraes antes de julgamento no STF

Deputado condenado e Eduardo Bolsonaro são barrados no STF; veja vídeo