O piloto Daniel Serra venceu neste sábado, dia 21, a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Com a sua segunda vitória no certame, ele assumiu a liderança da competição com 117 pontos.
Continua depois da publicidade
Líder até essa etapa, Paulo Salustiano levou uma batida de Gustavo Foizer ainda na segunda volta, o que o tirou da corrida, caindo para quinto na tabela de pontuação, atrás ainda de Alan Hellmeister, segundo na prova.
O terceiro colocado foi Alexandre Foizer, que ocupa a mesma colocação no campeonato, enquanto Bia Figueiredo caiu para quarto, depois de receber a bandeirada de chegada em quinto.
Largando da última posição por não ter disputado o treino de classificação, em virtude da quebra da mangueira do radiador de seu monoposto, Paulo Salustiano planejava fazer uma prova de recuperação, depois que foi o mais rápido no treino de aquecimento.
– Eu tinha carro para ir pra cima, e queria terminar entre os seis primeiros, para ficar bem situado no campeonato – disse o então líder do torneio.
Continua depois da publicidade
Ao ser autorizada a largada, Salustiano ficou atrás de Gustavo Foizer, gêmeo de Alexandre, que estava na luta direta pelo título.
– Desde a largada, ele foi me segurando, freando antes em cada curva, para me induzir ao erro – afirmou o piloto – Na segunda volta, quando estava passando ele na Curva Sul, ele simplesmente deixou o carro seguir em frente e me jogou para fora. Ele fez muito bem o que planejou. Parabéns a ele.
Na oitava etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, dia 22, a partir das 13h15min, Daniel Serra levará a vantagem de largar da pole position. Paulo Salustiano sai do sexto posto.