Em uma das provas mais confusas e emocionantes do ano, o australiano Daniel Ricciardo se tornou uma das maiores surpresas do ano, ao conquistar a vitória no Grande Prêmio do Canadá, desbancando a “toda poderosa” Mercedes.
Continua depois da publicidade
Com problemas no carro, a Mercedes viu a sua hegemonia no ano finalmente acabar, quando Hamilton, com problemas no motor, abandonou a prova e Rosberg perdeu a liderança faltando duas voltas para o fim. O terceiro colocado foi o alemão Sebastian Vettel.
Felipe Massa, que vinha em quinto lugar na prova, protagonizou uma “barbeiragem” na última volta, ao atropelar o carro do mexicano Sergio Pérez, quarto colocado, ao tentar uma ultrapassagem, batendo forte e tirando ambos da prova. Por pouco Vettel não acerta o carro de Massa, que rodou de volta para a pista.
Em quarto, se aproveitando do acidente de Massa e Perez, chegou o britânico Jenson Button, da McLaren, seguido por Nico Hulkenberg, da Force India e Fernando Alonso, da Ferrari.
Em sétimo, o companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas, à frente de Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, Kevin Magnussen, da McLaren e Kimi Raikkonen, da Ferrari, que fechou o Top 10.
Continua depois da publicidade
A sétima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 22 de junho, no Red Bull Ring, na Áustria.