O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) conquistou a pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste sábado, no tradicional circuito urbano das ruas do Principado.

Continua depois da publicidade

Ricciardo vai sair na frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), respectivamente o segundo e o terceiro pilotos mais velozes nos treinos classificatórios.

Dominante nas três sessões de treinos livres, o australiano estabeleceu novo recorde do circuito urbano com um tempo de 1 minuto, 10 segundos e 810 milésimos.

Ricciardo também conquistou em Monaco, em 2016, a primeira pole position da carreira. Naquele ano, terminou a prova na segunda colocação após ser superado por Hamilton.

Continua depois da publicidade

“Fiz tudo o que pude até aqui, agora terminaremos o trabalho amanhã”, declarou Ricciardo.

Seu companheiro, o holandês Max Verstappen, sofreu um acidente na terceira sessão de treinos livres. Os mecânicos não conseguiram recuperar o carro a tempo e por isso o jovem piloto não participou do treino classificatório.

Verstappen vai largar na última posição do grid de largada no domingo.

“A Red Bull foi a mais rápida desde o início, sabíamos que seria o caso aqui”, disse Hamilton, que não demonstrou decepção após sua atuação.

Continua depois da publicidade

Os dois pilotos finlandeses, Kimi Räikkönen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes), vão largar respectivamente na quarta e na quinta colocações.

* AFP