O nadador paraolímpico Daniel Dias, dono de 10 medalhas de ouro nas Paraolimpíadas, chegará ao Rio, mais uma vez, como grande esperança brasileira. E o aquecimento para o grande evento, ano passado, foi positivo: no Parapan, em Toronto, ele conquistou oito ouros.

Continua depois da publicidade

Sobre a grande expectativa criada sobre o para-atleta, Daniel falou:

— É empolgante, estimulante e ao mesmo tempo muita responsabilidade. Mas tenho trabalhado isto em minha mente e procuro ficar focado apenas nos meus treinamentos. Espero representar bem o meu país nesta competição.

Leia mais:

Ícone do esporte paraolímpico, Clodoaldo Silva se aposentará após Rio 2016

Continua depois da publicidade

Mesatenista australiana disputará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio 2016

Novo ministro do Esporte coloca Olimpíada do Rio como prioridade

Pelo programa de provas, a previsão é que Daniel Dias faça seis individuais e provavelmente duas de revezamentos.

Além da responsabilidade na Paraolimpíada, o brasileiro poderá ter outro momento de glória em 2016. O nadador concorre novamente ao Laureus, considerado o Oscar do Esporte. Se vencer, será a sua terceira conquista no prêmio. Ele já levou o título em 2009 e 2013.

— Se eu vier a ganhar este prêmio pela terceira vez, me sentirei muito honrado e extremamente feliz. E só terei mesmo que agradecer, primeiramente a Deus e à minha família, que tem me apoiado e me incentivado, a meus patrocinadores e ao Comitê Paralímpico Brasileiro, pois posso me dedicar apenas à natação e assim conseguir os bons resultados que me fizeram ser nomeado pela academia Laureus — disse ao site oficial do evento.

*ZHESPORTES