Há pouco mais de um ano, Daniel Dias amargava a perda da medalha de ouro nos 100m peito SB4 nas Paraolimpíadas de Pequim para o espanhol Ricardo Ten, como uma diferença de quase quatro segundos. Nesta quinta-feira, ele ganhou a chance de dar o troco na final da prova no Mundial de piscina curta, que está sendo disputado no Parque Aquático Julio Delamare, e não desperdiçou. As informações são do site GloboEsporte.com.
Continua depois da publicidade
Numa disputa muito acirrada, vencida por 17 centésimos, Daniel conquistou o ouro com o tempo de 1m31s49. Quebrou também o recorde mundial que estava em seu poder desde setembro, baixando a antiga marca em quase dez segundos. O bronze ficou com o brasileiro Ivanildo Vasconcelos (1m50s33).
A trajetória do nadador na competição tem sido perfeita nas provas individuais. Até o momento, ele venceu as quatro que disputou. Medalha de cor diferente, só mesmo a do revezamento, que ficou com a prata.
Quem também não tem dado chances aos adversários é André Brasil. Ele foi o mais rápido nos 200m medley SM10, estabelecendo novo recorde mundial: 57s68.
Outros resultados brasileiros
Continua depois da publicidade
No dia em que o Brasil conquistou 11 pódios, o maior número nos cinco dias de finais, campeões paraolímpicos de outras modalidades marcaram presença na arquibancada. Carlos Alonso Farremberg (400m livre S13) e Adriano Lima (100m livre S6) conquistaram a prata. Ana Clara Cruz (100m peito SB4), André Luis Meneghetti (100m borboleta S11), Adriano Lima (100m peito SB5), Jefferson Amaro (100m livre S6) e Mauro Brasil (50m livre S9) ficaram com o bronze.