O Atlético Tubarão venceu a primeira partida no Campeonato Catarinense, e se quiser sair da lanterna, precisa melhorar na próxima fase do Estadual. O Peixe garantiu os três pontos em casa depois de fazer 3 a 2 no Joinville, na noite desta quarta-feira. O meia Daniel Costa marcou dois gols, e apesar da euforia pelo resultado positivo, sabe que ainda há muito trabalho a ser feito.
Continua depois da publicidade
— Não tem tempo para respirar (no Catarinense). Fizemos uma grande partida, resultado mito importante para a equipe, mas estamos brigando contra esse rebaixamento. É manter esse espírito de muita garra e determinação para subir na tabela — analisou o camisa 10.
Mesmo com a vitória, o Tubarão se mantém na lanterna da competição, com cinco pontos conquistados. Até aqui, o time tinha uma campanha com dois empates e seis derrotas, o que deixava o time com apenas 8,3% de aproveitamento. O triunfo melhorou um pouco o aproveitamento, que agora é de 18,5%.
— A gente já tinha feito algumas boas partidas, mas não conseguíamos segurar o resultado. Hoje tomamos dois gols de novo, sufoco, sofrimento, mas foram importantes esses pontos. Agora é continuar com esse pensamento de se empenhar em campo, todo mundo se apoiar, e sair desse rebaixamento que é muito ruim para a gente — completou Daniel Costa.
Em uma semana movimentada, o clube dispensou os jogadores Edno, Jaílton, Jorge Miguel e Rodrigo Celeste na segunda-feira. O zagueiro Edimar, oficializado na terça-feira, estreou contra o JEC e teve uma partida segura. Na tarde desta quarta, foi confirmado o nome do novo técnico, Gilberto Pereira, que será apresentado na quinta e acompanhou a vitória do Peixe da arquibancada.
Continua depois da publicidade