Depois de um primeiro tempo ruim, gramado pesado e poucas chances de gol, Hercílio Luz e Criciúma se encaminhava para o final, com um empate sem gols. Até que, na bola parada, Daniel Costa mandou para a área, Derlan se antecipou e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Criciúma. Os três pontos garantiram a classificação do tricolor à semifinal, para enfrentar o Avaí na Ressacada.
Continua depois da publicidade
— Sabia que o jogo ia ser decidido assim, estava difícil rodar a bola, tocar, era chutão e chutão. Na bola parada, mais uma vez e no final, demonstra que nosso time não desiste. Agora a gente quer chegar forte para decidir na semifinal — comentou o camisa 10 Daniel Costa.
Na tabela divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), a partida válida pela semifinal está marcada para o próximo domingo, dia 14, às 16h. Quem vencer enfrenta Chapecoense ou Figueirense, que fazem a outra semifinal. Daniel Costa diz que o Criciúma tem melhorado e vai a Florianópolis em condições de vencer.
— Com certeza, demonstramos que o nosso time está vindo em uma crescente, confiança aumentando. É um jogo só, eles vão jogar na casa deles mas nós temos qualidade e temos chance de chegar lá e classificar — projetou.
Continua depois da publicidade