Mesmo sem uma atuação marcante, o primeiro gol de Daniel Carvalho no Criciúma veio em seu terceiro jogo como titular, neste domingo, na derrota de 4 a 1 para o Flamengo. Em cobrança de pênalti que resultou na expulsão do goleiro Felipe, aos 47 minutos do primeiro tempo, ele chutou no canto direito. O goleiro Paulo Victor, escalado para a substituição, se esticou para fazer a defesa, mas não conseguiu segurar o balaço do experiente meia.
Continua depois da publicidade
Por falta de condicionamento ou mudança tática, Daniel foi substituído por Morais, aos 20 minutos do segundo tempo. Ele deixou o campo para o intervalo do jogo consciente de que o time não apresentava seu melhor.
– A gente entrou em um sono no primeiro tempo. Pecamos muito na bola parada, que é nosso forte, a gente acabou falhando bastante – lamentou o jogador, em entrevista para a RBS TV.
Seis meses depois de ser apresentado no Criciúma, o meia entrou jogando como titular pela primeira vez na Vila Belmiro, na 23ª rodada, depois de mais de 40 dias fora devido a uma lesão de grau 1 na coxa direita. Mesmo com a organização do atleta no meio, o time levou a derrota por 2 a 1, que resultou na demissão do técnico Sílvio Criciúma.
Argel chegou e fez mudanças na toca do Tigre, mas manteve Daniel como titular. O empate de 1 a 1 com o Galo foi sua segunda partida, na qual participou de chances de marcar.
Continua depois da publicidade
Agora a promessa é de se recuperar para atuar diante do Goiás, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada. O apito inicial será às 18h30min.