O meia Daniel Carvalho é oficialmente jogador do Botafogo. O jogador de 32 anos assinou contrato com o clube até o final de 2015. A expectativa é de que ele possa fazer a estreia com a camisa alvinegra já nesta quarta-feira, em jogo contra o Capivariano-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Comentaristas opinam: o que o Inter precisa para não sofrer gols no Beira-Rio

O gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, confirmou o acerto do jogador com o clube de General Severiano.

– Está tudo certo. O contrato foi encaminhado para a CBF – disse o dirigente, esperançoso de poder contar com o jogador para esta quarta-feira.

Cruzeiro reforça desejo por meia, mas nega contato por Ronaldinho

Continua depois da publicidade

Para poder contar com Daniel Carvalho contra o time paulista, o Botafogo terá de regularizar a situação do jogador até esta terça-feira. No treino da manhã desta segunda, o meia treinou entre os titulares na segunda parte da atividade.

Em 2014, o jogador chegou a anunciar a sua aposentadoria dos campos:

Daniel Carvalho chegou ao Botafogo em meados de fevereiro, quando pediu à diretoria para usar as dependências do clube em treinos. A comissão técnica passou, então, a analisar números do atleta. Com bons indicadores em jogos-treino, o meia agradou ao técnico René Simões.

“Carrasco” do Dortmund, Robben retorna ao Bayern no clássico da Copa da Alemanha

Carreira

Antes de assinar com o Botafogo, o experiente jogador já teve passagens por outros grandes clubes do Brasil, como Inter, Palmeiras e Atlético-MG. O que chama atenção, contudo, foi que a última chance de Daniel Carvalho como jogador profissional foi ainda em 2013, quando ele defendeu o Criciúma. Em 2014, ele jogou futsal por um curto período.

*LANCEPRESS