Daniel Amorim não joga mais pelo Avaí na temporada de 2019. O atacante teve constatada grave lesão em ligamento do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. O tempo de recuperação não deve ser inferior a oito meses. Portanto, o jogador de 29 anos não vai atuar pelo Leão da Ilha neste ano.
Continua depois da publicidade
Conforme o médico Pedro Araujo, do Avaí, ele teve diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior e colateral interno do joelho esquerdo, com lesão de menisco medial e lateral. Conforme comunicado do Leão da Ilha, a previsão de afastamento dos gramados de oito meses.
A lesão ocorreu em treinamento do Avaí da última terça-feira. Ele deixou o gramado do CFA de maca. Durante o aquecimento, ele girou o joelho esquerdo e sentiu um estalo. O técnico Alberto Valentim parou o treino e o atleta foi levado ao interior da Ressacada para ser analisado.
Daniel Amorim fez nove jogos no Brasileirão 2019, nenhum como titular, e marcou um gol. Somando Copa do Brasil e Catarinense, ele é o artilheiro do Avaí na temporada, com 14 gols.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.
Continua depois da publicidade