O ex-jogador Daniel Alves pediu, nesta terça-feira (19), a sua liberdade provisória em uma audiência na Secção 21 do Tribunal de Barcelona. Participaram da audiência, que durou pouco mais de uma hora, os advogados de ambas as partes e também o Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Daniel Alves não compareceu, mas acompanhou os acontecimentos por videoconferência. Segundo a imprensa espanhola, a sessão foi realizada a portas fechadas e Daniel Alves também teve a oportunidade de falar e garantiu que não havia risco dele deixar a Espanha.

— Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição – disse Daniel Alves.

Continua depois da publicidade

Cela particular e trabalho na limpeza: Confira o dia a dia de Daniel Alves na prisão

O brasileiro ainda teria garantido que permanecerá na Espanha até o fim do processo e reforçou que tem raízes em Barcelona. A advogada do ex-jogador, Inés Guardiola, propôs uma série de medidas alternativas à prisão, como fiança de 50 mil euros (cerca de R$ 273 mil), retirada dos passaportes e apresentação do jogador a um juizado semanalmente ou até mesmo todos os dias.

Já o Ministério Público da Espanha se posicionou mais uma vez contra a libertação de Daniel Alves, que o risco de fuga persiste em função da sua capacidade financeira e da gravidade da pena imposta ao ex-jogador. A decisão sobre o pedido de liberdade provisória deve sair nos próximos dias.

Fotos: Daniel Alves no primeiro dia de tribunal

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade