A Justiça Espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. Após a audiência desta terça-feira (19), a secção 21 do Tribunal de Barcelona decidiu, por maior e com voto privado, concordar com o pedido da defesa do jogador e conceder a liberdade provisória ao ex-jogador.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para isso, Daniel Alves terá que pagar uma fiança de um milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões) e entregar seus dois passaportes (brasileiro e espanhol). Assim que o pagamento for feito e os passaportes entregues, o tribunal poderá acordar a libertação provisória do brasileiro.
Além disso, a Justiça Espanhola impôs duas condições para que Daniel Alves deixe a prisão. Ele está proibido de deixar o território espanhol e terá que comparecer ao Tribunal Provincial todas as semanas, e sempre que for convocado pelas autoridades judiciárias.
Continua depois da publicidade
O ex-jogador também está proibido de se aproximar da denunciante a uma distância de mil metros. Ele também não pode tentar qualquer tipo de comunicação com a mesma, até que a sentença seja proferida. Condenado por agressão sexual, Daniel Alves estava há 14 meses em prisão preventiva e agora aguardará recursos em liberdade.
Daniel Alves pede liberdade provisória e diz que não vai fugir
Fotos: Daniel Alves no primeiro dia de tribunal
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC