A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, disse que os 150 mil euros (R$ 800 mil) que Neymar emprestou para o ex-lateral foram devolvidos na semana passada. A quantia foi depositada na conta do Tribunal de Barcelona e serviu como “atenuante de reparação de dano causado”, e reduziu a pena do ex-jogador.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Fortuna de Daniel Alves é avaliada em quase R$ 300 milhões em salários e empresas

Com os bens e contas congelados, Daniel Alves recorreu à ajuda de seu amigo de longa data, Neymar. O ‘NeyPai’ confirmou ao UOL que transferiu este valor para auxiliar o ex-jogador no processo.

Continua depois da publicidade

— A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação — disse Neymar Pai ao ex-jogador Emerson Sheik.

Rumores circularam após a Justiça espanhola aprovar o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves, dizendo que Neymar Pai ajudaria o ex-jogador novamente. Por isso, ele se pronunciou no Instagram negando que enviaria apoio financeiro para o condenado novamente.

Segundo a sentença, o tribunal aplicou a condenação uma circunstância atenuante de reparação do dano porque “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e isso expressa, de acordo com o tribunal, ‘uma vontade reparadora’”.

Além disso, Neymar também enviou apoio jurídico para Daniel Alves. Um dos representantes legais das empresas do Neymar Pai, o advogado Gustavo Xisto, constava como procurador do caso Dani Alves.

Continua depois da publicidade

Dani Alves e Neymar já atuaram juntos no Barcelona, Paris Saint-Germain e seleção brasileira. Os jogadores sempre demonstraram uma relação próxima de amizade, além do profissional. Entretanto, Neymar nunca veio a público para demonstrar apoio ao ex-jogador quanto ao caso na Justiça.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC