Daniel Alves pode responder por um novo processo na Justiça, mas, dessa vez, no Brasil. Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, o brasileiro está em liberdade provisória na Europa.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Popó estabelece condição para luta contra Vitor Belfort
Entenda o novo processo envolvendo Daniel Alves na Justiça brasileira
Segundo informações do ge, o ex-jogador é acusado de apropriação musical pelo músico Giuliano Matheus e o filho Thiago Matheus. A ação corre desde 2021 e o caso será julgado nos próximos dias, conforme trouxe o portal “Uol”.
Continua depois da publicidade
Em depoimento à Justiça, os músicos reclamaram que Daniel Alves não incluiu os seus nomes na autoria da música “Avião”, lançada em 2020, durante uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a desinformação na pandemia de Covid-19. Inicialmente, a canção seria uma homenagem ao avô de Giuliano.
Segundo a dupla, Daniel Alves fez um convite para Barcelona, em 2016, com o objetivo de entrar no ramo da música por meio de uma parceria. Já no ano seguinte, na Itália, mostraram a música para o brasileiro, que gostou e pediu para fazer algumas modificações, aceitas pela dupla.
Ainda de acordo com o ge, a relação acabou por divergências comerciais, sem que a música tivesse sido lançada, conforme depoimento dos artistas.
Os advogados que representam Daniel Alves no caso se manifestaram no processo e negaram a acusação duas semanas atrás. Na ocasião, afirmaram que a música foi concebida exclusivamente pelo ex-jogador, que foi ele quem apresentou aos artistas, e que as alterações foram sugeridas pelos músicos, mas rejeitadas pelo brasileiro.
Continua depois da publicidade
Assim como também alegaram no processo que os dois músicos querem “enriquecer ilicitamente”, sem terem “apresentado prova documental idônea”.