Pelo jeito, o lateral da melhor idade, Daniel Alves, quer justificar a todo custo a sua contestada convocação para a Copa.
Continua depois da publicidade
Num dos primeiros treinos em Turim, última parada antes da chegada ao Qatar, o atleta multicampeão deu uma entrada digamos, menos amistosa, no companheiro Pedro, atacante do Flamengo e uma das esperanças de gol da equipe comandada por Tite.
Receba notícias do DC via Telegram
Não há como afirmar que houve maldade no lance. No máximo, um atraso no tempo de bola, natural na idade do ex-parceiro de Messi no Barcelona. Parceiro nos tempos em que o Lionel ainda usava mullet (e estava na moda).
Verdade também seja dita, a foto que mostra o momento exato do contato aumenta demais a sensação de força desproporcional no lance. Além do que, é natural que o bicho pegue nos treinos à beira de uma competição de tamanha importância. Afinal de contas, tá todo mundo atrás de uma vaga entre os 11 que vão cantar o hino na estreia contra a Sérvia, inclusive o Seu Daniel.
Continua depois da publicidade
Mas o que importa mesmo é que, felizmente, está tudo bem com o nosso centroavante de ofício, Pedro. Se o convocado para a lateral tivesse sido o Fagner, a história poderia ser diferente.
Leia também
Diga lá, Tino! Galvão Bueno testa negativo para Covid e está liberado para ir a Copa do Mundo
Sérvia vence Bahrein em último teste antes da estreia contra o Brasil