O lateral brasileiro Daniel Alves, bastante criticado nos últimos meses pela torcida, ameaçou abandonar o Barcelona, que encerra uma temporada irregular. A falta de resultados, depois de um período de muitas conquistas sob o comando do técnico Pep Guardiola (2008-2012), tem deixado os torcedores insatisfeitos e gera boatos sobre a saída de jogadores como o espanhol Cesc Fábregas e Alves.
Continua depois da publicidade
– Como podem esquecer que os jogadores realizaram o máximo no futebol? Doa a quem doer, eu sou parte da história deste clube, da história mais bela (…) Mas preciso de energia, preciso estar contente e feliz. Por isto há muitas dúvidas de minha continuidade aqui – afirmou o brasileiro nesta sexta-feira em uma entrevista à rádio catalã Rac1.
Titular indiscutível desde que chegou ao Barça em 2008, Daniel Alves expressou insatisfação com as críticas feitas ao time na atual temporada, na qual o clube ainda pode conquistar o Campeonato Espanhol caso vença o Elche no próximo domingo e o líder Atlético de Madrid na última rodada.
– Se as pessoas não me aguentam como sou, bem, irei para outro lado – concluiu Alves, que tem contrato até 2015, mas já teria sido sondado pelo Paris Saint-Germain.
Continua depois da publicidade