Começa com um sujeito numa festa. Ao avistar uma garota bonita – “a mais linda”, segundo consta -, ele chega e faz o seu melhor: diz que está morrendo porque ela é uma delícia e ameaça: “Ai, se eu te pego”. A abordagem de gosto duvidoso virou sucesso na voz de Michel Teló e já é fortíssima candidata a hit do verão. E não há nada que se possa fazer.

Continua depois da publicidade

A onipresença da Ai, Se Eu te Pego é incontestável. Lançada em julho somente para download digital, o vídeo da faixa, extraído do próximo trabalho de Teló, entrou dezembro como a música brasileira mais executada no YouTube, superando as 70 milhões de visualizações no site. Antes, recebeu o aval de craques como Neymar e Cristiano Ronaldo. O primeiro declarou-se fã da música numa gravação de celular feita no vestiário do Santos e, depois, num programa de TV, cantando e dançando com Teló. O segundo arriscou os passos de Ai, Se Eu te Pego durante a comemoração de um gol.

– A dancinha deles mudou minha vida – disse o cantor ao Diário de S. Paulo, antes de saber que até o tenista Rafael Nadal também tinha executado a coreografia do hit durante a festa de premiação da Copa Davis, na Espanha.

Resultado: Teló, que começou a carreira como vocalista e sanfoneiro do grupo de tchê music Tradição, tem meros dois discos lançados em carreira solo (sendo o segundo a regravação ao vivo do primeiro), já prepara uma turnê pela Europa no início de 2012. No Brasil, o fenômeno se alastra como todo bom hit popular. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável pelo ranqueamento das faixas mais executadas nas rádios brasileiras, ainda não tem dados consolidados de 2011, mas é improvável que Teló não figure entre os campeões. Nas últimas pesquisas do órgão, referentes ao primeiro semestre, o paranaense criado em Campo Grande só perdia para Luan Santana.

Continua depois da publicidade

Na época, ele rodava o país com a composição Fugidinha, colhendo os frutos do sucesso no verão 2009/2010. Ai, Se Eu te Pego segue igual caminho, até por ter espírito e estrutura semelhante: letra curta e algo maliciosa, refrão grudento e levada boa para dançar sozinho ou a dois.

O lançamento físico da música está previsto para esta semana, dentro do CD e DVD Michel na Balada, gravado em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto e Goiânia. Além do hit, começaram agora a ser trabalhados no YouTube os vídeos das faixas Humilde Residência e Eu Te Amo e Open Bar – esta última, uma mistura de sertanejo com música eletrônica que ganhou o título informal de “housenejo” e que está quase batendo 1 milhão de visualizações. Sim, o pior anda está por vir.

Eles também pegaram

Cristiano Ronaldo festejou um gol pelo Real Madrid fazendo a coreografia Ai, Se Eu te Pego, enquanto Neymar dançou o hit no vestiário e, depois, em um programa de TV. Até o tenista Rafael Nadal arriscou-se durante a festa de premiação da Copa Davis, vencida por ele no início do mês, na Espanha. Veja:

Continua depois da publicidade

Até o Guri de Uruguaiana, personagem do humorista Jair Kobe, entrou na onda e dançou Ai, se Eu te Pego no programa Galpão Crioulo, da RBS TV: