Leandro Damião foi contratado por Ronaldo Nazário. Nesta segunda, em São Paulo, o centroavante do Inter assinou com a 9ine, a empresa de marketing esportivo do Fenômeno, que tem entre seus clientes nomes como Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Falcão (seleção brasileira de futsal) e Anderson Silva (lutador campeão do UFC). As negociações para que a empresa represente a marca Leandro Damião começaram em setembro.
Continua depois da publicidade
A ideia é apresentar o centroavante como um nome mundial, divulgá-lo fora do país, e vinculá-lo a duas ou três grandes marcas, a fim de faturar em publicidade, como ocorre com Neymar – que recebe mais de R$ 330 mil mensais apenas para expor o seu nome em televisores, desodorante para os pés e aparelhos de telefonia móvel.
Ainda que o acordo do jogador com a 9ine seja para patrocínios pessoais e nada tenha a ver com o seu contrato com o Inter, Damião também busca aumentar a sua maior projeção na Europa, vinculando-se a Nazário e como atleta da Seleção Brasileira. Na janela de janeiro, o Inter deverá pedir até 30 milhões de euros (R$ 71,7 milhões) pelo seu goleador. Clubes ingleses e italianos têm deverão apresentar propostas nas próximas semanas.
Após a concretização da parceria, Ronaldo publicou em sua conta no microblog Twitter uma foto com o camisa 9 do Inter e os seguintes textos:
– Tô num duelo forte aqui na @9inewpp com um atacante incrível. Advinha quem é meu adversário?
Continua depois da publicidade
E, logo em seguida, postou:
– É isso, meu adversário (derrotado é claro) no jogo PES 2012 foi o Leandro Damião.
Foto: Twitter, @ClaroRonaldo
Damião, também através do Twitter, publicou em seguida:
– A partir de hoje, a @9inewpp cuidará dos assuntos referentes à minha imagem.