Para surpreender o Inter neste domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, o Figueirense já traçou a sua estratégia. Os catarinenses pretendem não dar espaços a Leandro Damião.
Continua depois da publicidade
Principal goleador da equipe na temporada, com 22 gols até o momento, o camisa 9 deverá receber marcação especial. O técnico da equipe, Jorginho, elogiou muito o time colorado, mas admitiu que o centroavante é a sua maior preocupação:
– O Leandro Damião merece um cuidado especial – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Continua depois da publicidade
Damião vem tendo um ano espetacular. Além dos gols nesta primeira metade do ano, o jogador foi convocado para três amistosos da Seleção Brasileira (Escócia, Holanda e Romênia), quando, inclusive, ocupou a posição de titular no amistoso contra o time do Reino Unido.
Apesar da boa fase, o início de Brasileiro do centroavante não foi tão bom. Até o momento, só balançou as redes em uma oportunidade, no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras.
Jorginho elogia Zé Roberto e D?Ale
O técnico do adversário deste final de semana não restringiu seus elogios apenas a Damião. O ex-auxiliar de Dunga na Copa de 2010 na África do Sul ainda ressaltou as qualidades de Zé Roberto e D?Alessandro.
Para Jorginho, o argentino – eleito em 2010 o melhor da América pelo jornal uruguaio El País -, principal referência técnica do Inter, “é um jogador diferenciado”.
Continua depois da publicidade

Mas o treinador do Figueirense ainda exaltou o restante do time de Paulo Roberto Falcão. Tanto que Jorginho espera uma pressão muito grande da equipe. Isso porque o Inter ainda não venceu atuando dentro no Beira-Rio pelo Brasileirão – perdeu para o Ceará por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Palmeiras -, e não sabe o que é conquistar os três pontos diante de sua torcida desde a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no dia 19 de abril, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores:
– Eles precisam ganhar em casa. A responsabilidade está em cima deles. É necessário suportar essa pressão, para, quem sabe, ganhar um pontinho. É uma equipe de muita qualidade. A classificação (atual) não condiz com o talento.
O Inter precisa vencer para melhorar sua posição na tabela de classificação. Com apenas um triunfo em cinco jogos, a equipe está em 12º lugar com seis pontos. O Figueirense é o quarto com 10.