Destaque do meio-campo colorado, o argentino Andrés D’Alessandro acredita que a partida marcada para as 19h45min de quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, será uma das grandes desta edição da Libertadores da América. Pelo menos desta fase de grupos. Em seu site oficial, o jogador elogiou o adversário e o conceituou como um time de toque de bola e que tem jogadores diferenciados.

Continua depois da publicidade

– Acho que esse será um dos grandes jogos da Libertadores. O Santos tem um time de muita qualidade, toque de bola, jogadores diferenciados como Neymar, Ganso e outros de alta técnica. Precisamos ter todo o cuidado, mas não vamos abrir mão de atacar, pois temos capacidade também. Tem tudo para ser uma partida espetacular e tomara que estejamos em um bom dia – disse.

Válido pela segunda rodada, o jogo marca a busca santista por sua primeira vitória na competição. Derrotado na rodada inaugural por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia, o time comandado por Muricy Ramalho mira seus primeiros pontos diante de um Inter que vem de vitória. Na primeira partida, a equipe colorada derrotou o Juan Aurich, do Peru, no Beira-Rio, por 2 a 0.

Ciente de que o oponente pode apresentar perigo principalmente por meio da dupla Neymar/Ganso, D’Alessandro destaca que esses dois jogadores podem desequilibrar qualquer jogo. Por outro lado, afirma que o Inter também tem condições de levar vantagem devido a atletas como Oscar e Dagoberto, além de Kleber e Guiñazu.

– A individualidade no futebol decide, mas não basta. Para um ou dois brilharem, o conjunto tem que estar bem. Neymar e Ganso têm essa capacidade de desequilibrar, mas nosso time também tem jogadores como o Oscar, que para mim está em um grande momento, o Dagoberto, o Damião, o Kleber, o Guina, que é fundamental para nossa estrutura de equipe, e vários outros. Eu também tento fazer minha parte, mas o time todo estando bem é o que vai fazer a diferença – finalizou.

Continua depois da publicidade

Com seis jogos pelo Inter em 2012, D’Alessandro está no Inter há três anos e meio. Ele chegou ao clube no final de julho de 2008 e estreou em um Gre-Nal que terminou empatado em 1 a 1, no Beira-Rio, e era válido pela Copa Sul-Americana, dia 13 de agosto daquele ano. Até o momento, esteve em campo pelo time gaúcho em 168 oportunidades e marcou 37 gols.

Próximos jogos:

07/03 – 19h45 Santos x Inter (Libertadores)

10/03 – 21h Santa Cruz x Inter (Gauchão)

13/03 – 22h Inter x The Strongest (Libertadores)

Veja bares que transmitem o jogo Santos x Inter em Porto Alegre

Jogo tem transmissão na TV pela Fox Sports