Liberado nesta manhã após passar a noite em observação no hospital, D’Alessandro não deve escapar da mesa de cirurgia. Na tarde desta quinta-feira, o jogador será examinado por um especialista que deverá confirmar a necessidade da colocação de uma placa no rosto do jogador.
Continua depois da publicidade
– Provavelmente hoje à tarde poderemos informar este resultado. Normalmente se espera dois ou três dias para diminuir o edema e os sintomas, então se for necessária, a cirurgia deverá ser realizada no domingo – conta o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.
A tendência é de que o especialista cranio-maxilo-facial Marcus Collares confirme o exame inicial feito pelos médicos do Inter. Sendo assim, enquanto o time estiver jogando o Gre-Nal em Erechim, D’Alessandro estará sendo operado em Porto Alegre.
Após a cirurgia corretiva, o argentino poderá fazer exercícios normalmente em sete ou oito dias, segundo Paulo Rabello. Porém, para enfrentar um jogo profissional, serão necessários aproximadamente 40 dias de recuperação.
Durante o jogo contra o Juventude, vencido pelo Inter por 5 a 0, D’Alessandro caiu em um lance com o zagueiro Ferreira, e foi atingido pelo joelho do adversário no rosto. Exame feito ainda na noite de quarta constatou uma fissura em um osso próximo ao olho direito. De acordo com o médico Paulo Rabello, o período de recuperação será de cinco a seis semanas.
Continua depois da publicidade
Giuliano será titular no meio-campo do Inter no clássico de domingo.