O meia D’Alessandro não teve como aplicar um “La Boba”, seu drible característico, para escapar da marcação na entrevista coletiva da tarde desta quinta sobre a questão arbitragem. De fato, o argentino não fugiu. Ele próprio admitiu que dos 90 minutos da partida, tem por hábito dialogar 89 minutos com o árbitro. Mas garantiu por várias vezes: sempre mantém o respeito.
Continua depois da publicidade
Com um retrospecto de quem já levou 10 cartões amarelos no Brasileirão – que já lhe rendeu três suspensões – D’Ale tentou explicar esse comportamento. Mas que agora, já experiente, será difícil alterar essa característica::
– Mudar não sei, a resposta que dou está dentro do campo. Às vezes reclamo demais, devo ser chato, eu sei. Quando falo com eles, não quero que mude a decisão do que já apitou. Mas daqui a pouco, mais para frente no jogo, ele vai entender o lance de maneira diferente – disse o meia. – Lá dentro, de cabeça quente, quero todos os laterais e todos os escanteios a nosso favor – brincou.
D’Ale só se absteve quando foi questionado se a arbitrgem já está predisposta a adverti-lo com cartão.
– Difícil falar da arbitragem. Não que seja difícil, mas não é bom para mim. Vocês sabem que eu tento falar com eles o tempo todo, com respeito. Mas não adianta. Como a gente pode ter um dia ruim, o árbitro também pode ter seu dia ruim. Eu entendo isso depois do jogo, de cabeça fria.
Continua depois da publicidade
Outro fator que o meia colorado analisou em seu comportamento foi o de reclamar abrindo os braços, o que geralmente chama a torcida para pegar no pé da arbitragem quando a partida é dentro do Beira-Rio. Mas indica que o movimento chega a ser instintivo, quase um reflexo imediato por quem sente um sentimento de injustiça ao sofrer uma falta não marcada.
– Eu sei também que não devo levantar ou abrir os braço para reclamar, fica ruim até para a torcida, que fica contra o árbitro. Eu sempre tento falar com respeito. Se não fosse assim, seria expulso na hora. Acho que falei até bastante sobre arbitragem – completou, encerrando a pauta “arbitragem” na coletiva.
Mesmo tendo esse componente como sua característica em campo, D’Alessandro também é o vice-artilheiro colorado na temporada, com 13 gols marcados. Fica atrás apenas de Damião, que está lesionado.
Próximos jogos:
16/10 – 16h – Inter x Avaí
23/10 – 16h – Inter x Corinthians
30/10 – 18h – Atlético-GO x Inter

Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Continua depois da publicidade
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro