O empate de 0 a 0 com o São Paulo, na última quarta-feira, ainda ecoa no Beira-Rio. De todo ruim, o resultado está longe de ser considerado. Porém, é preciso colocar esse um ponto conquistado fora de casa na poupança e fazer valer agora os dois jogos seguidos que o Inter terá dentro de casa pelo Brasileirão. O primeiro deles, no domingo, é diante do Avaí. O discurso entre os jogadores, inclusive, é de alerta a esse respeito. O meia D’Alessandro prega exatamente isso: o não desperdício de pontos nesse momento. Do contrário, o empate de quarta terá sido em vão.

Continua depois da publicidade

– Sabemos que a maioria dos pontos perdidos foram com essas equipes que estão na briga lá embaixo. Então o Inter tem que ficar ligado nisso. Se não ganharmos no domingo, com um bom jogo, esse empate lá em São Paulo, vai ser como uma derrota.

Ciente que o time está numa curva ascendente nessas últimas rodadas, o meia considera que o time tem apresentando um futebol de bom nível, sendo na maioria dos jogos superior ao adversário. Mas nesse momento a vitória tem que vir a qualquer custo:

– A gente não pode mais perder em casa. A gente atingiu um nível de jogo que temos que tentar manter. Ainda mais aqui dentro. Se fizemos um belo jogo com o São Paulo, podemos repetir e melhorar o nível dentro de casa. E não tem mais desculpas de perder dentro de casa. Se jogarmos melhor que o adversário, melhor. Mas se não der para se impor, temos que ganhar – pondera.

D’Ale é o vice artilheiro colorado nesse ano, atrás apenas de Damião. O gringo já fez 13 gols e, na ausência do centroavante, lesionado, torna-se a peça que pode resolver uma partida. Porém, ele rejeita mais esse peso sobre a camisa 10, com bom humor.

Continua depois da publicidade

— Minha função não é ser artilheiro. Sou o cara que coloca o companheiro na cara do gol. Acho que esse ano ninguém supera a marca do Damião, vai ser o artilheiro do Brasil mesmo. Ontem eu queria ter feito, tive duas chances. Creio que se o Damião estivesse no meu lugar, com mais qualidade de finalização, poderia ter feito o gol lá contra o São Paulo. Mas minha função é a organização da equipe para entregar a bola para o centroavante.

O Inter treina para encaminhar o time para o jogo com o Avaí nesta sexta-feira. O grupo se apresenta para as atividades a partir das 15h30min.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui