A seis dias da partida entre Inter e Santos, o clássico brasileiro pela Libertadores começa a ganhar ares de dramaticidade em vermelho. D?Alessandro e Guiñazu, ambos lesionados, dificilmente terão condições de jogo para quarta-feira, em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
A recuperação dos argentinos é improvável, ainda que não possa ser descartada a presença deles. Já estão fora do jogo de domingo, contra o Canoas, no Beira-Rio.
Guiñazu recupera-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto D?Alessandro ainda tem uma contusão muscular no adutor da coxa esquerda. Ambos seguem na fisioterapia. Sem conseguir treinar, porém, a dupla perde tempo para o jogo contra o Santos.
– O condicionamento físico deles ficará comprometido. E é preciso estar com a musculatura em dia para encarar um jogo no qual é necessário dar 110% – disse o médico Carlos Poisl.
D?Alessandro chegou a treinar na segunda-feira, mas voltou a sentir dor, deixando o gramado suplementar antes dos demais jogadores e retomou a fisioterapia. Dorival Júnior pretendia colocar em campo diante do Canoas a equipe que enfrentará o Santos. Uma espécie de ensaio final antes da Libertadores. Não conseguirá. O meio-campo do Inter deverá ter Elton, Tinga, João Paulo e Dátolo. É provável que essa também seja a formação para encarar Neymar e companhia.
Continua depois da publicidade