À espera da confirmação para disputar a final nos exercícios de solo nos Jogos Olímpicos de Londres, Daiane dos Santos descartou continuar a competir a partir de 2013. Na manhã deste domingo, a atleta participou das disputas no North Greenwich Arena e refutou qualquer possibilidade de estar nas competições dos Jogos Rio-2016.

Continua depois da publicidade

– Não há chance. Quero estar com as meninas, mas de outra forma – frisou Daiane, de 29 anos.

A ginasta lembrou que cumprirá seu contrato com o Pinheiros até o fim do ano mas, depois, irá procurar um novo emprego. Lembrou ser formada em Educação Física e este deverá ser seu caminho.

Em relação à participação em Londres, Daiane teve sua melhor performance nos exercícios de solo. Com uma música que tem por base a bateria de uma escola de samba, ela conseguiu a nota 14,166.

E a pontuação pode lhe assegurar uma final nos exercícios de solo. A confirmação só virá à noite, ao término das exibições das demais ginastas que participarão da competição ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Aliviada após as disputas, Daiane mandou um recado para a coordenadora de Seleção da Confederação Brasileira de Ginástica (GBGin), Georgette Vidor, apesar de não admitir que se referia à dirigente. Mas a relação das duas ficou estremecida desde que Georgette afirmou que não acreditava no retorno da ginasta às competições, após ter se envolvido em um caso de resultado positivo para doping.

– Muita gente queria que não estivesse aqui. Vim, competi e não tive uma queda – disparou Daiane.