Daiane dos Santos pensava na aposentadoria quando foi submetida a uma operação para corrigir o posicionamento da articulação do joelho direito, em outubro do ano passado. Porém, apenas oito meses depois, a gaúcha de 26 anos já pensa em disputar o Mundial de Londres, em outubro deste ano. Ela se recupera bem de uma cirurgia realizada em maio deste ano, na qual foi retirada a placa colocada no joelho na operação anterior, e já treina no clube Pinheiros, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

– A partir do momento em que decidi fazer a cirurgia, eu já estava pensando no Mundial de Londres. A recuperação está indo bem, e já posso correr e saltar devagarzinho. Estou fazendo cama elástica, tumble track (espécie de cama elástica comprida, que permite saltos com deslocamento para os lados), então algumas coisas estou liberada para fazer – disse a ginasta ao site Globoesporte.com.

Daiane esteve na última sexta em Florianópolis, onde participou da primeira reunião da comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os exercícios no tablado ainda não fazem parte da rotina de Daiane, mas ela já faz planos para sua próxima série.

– Agora, para montar a série, ainda tenho de escolher a música. E muita coisa ainda não dá para treinar normalmente, então ainda vou demorar um pouquinho para fazer. Ainda não tenho nada pronto, mas a ideia é me desligar um pouco daquela imagem do Brasileirinho, que ficou muito forte, muito marcante. Quero fazer algo diferente – explicou, sobre a música que embalou suas séries nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e Pequim/2008.

Continua depois da publicidade