Apesar de não embarcar nesta segunda para a Europa com o restante da seleção brasileira, Daiane dos Santos tem presença garantida no Mundial de Ginástica Artística. Segundo a supervisora da seleção Eliane Martins, a gaúcha já está praticamente recuperada da lesão no tornozelo sofrida durante os Jogos Pan-Americanos do Rio.
Continua depois da publicidade
– É mais por uma questão de precaução a permanência dela em Curitiba. Ela está se recuperando e no Brasil terá melhor assistência. Mas se integrará à seleção no dia 24, na Alemanha – confirmou Eliane.
De acordo com a técnica, Daiane retornou aos treinos na última semana, depois de um longo período parada. A ginasta sentiu a lesão a uma semana do Pan e decidiu permanecer na equipe, mas sem condições físicas acabou não disputando as finais individuais, ficando apenas com a medalha de prata por equipes.
A presença da gaúcha no Mundial é importante para que o Brasil tenha bom desempenho na disputa por equipes, já que apenas as 12 melhores seleções garantem vaga com time completo (seis ginastas) nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O Mundial de Ginástica será disputado entre os dias 1º a 9 de setembro, em Sttugart, na Alemanha.
Continua depois da publicidade