A seleção feminina de ginástica artística entrará de férias no próximo dia 21 após um ano cheio de conquistas. Segundo o site globoesporte.com, Daiane dos Santos afirmou que 2005 foi maravilhoso, como têm sido os últimos anos. Ela destacou que este ano é especial também por causa do crescimento da seleção como um todo, evolução que pode ser notada em cada atleta que treina na base de Curitiba, conforme a gaúcha.

Continua depois da publicidade

Daiane dos Santos e Laís Souza, as que mais venceram neste ano, conquistaram dez medalhas para o Brasil em campeonatos internacionais, no solo e no salto sobre o cavalo, respectivamente. Foram seis ouros, duas pratas e dois bronzes.

Laís, que completa 17 anos na próxima terça, dia 13, destacou sua medalha de prata, com nota 9,150, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica. Ela salientou que esta conquista tem as cores do Brasil e ainda ressaltou que 2005 foi o melhor ano da carreira dela até agora.

O número de medalhas de Laís poderia ter sido ainda maior se uma queda durante o treino de pódio para as barras assimétricas do Mundial da Austrália não a tivesse afastado da competição. A atleta ressaltou que já estava com um problema no joelho e foi para Melbourne sentindo dores. Ela destacou que ficou deprimida e que este foi o momento mais triste de 2005.

Continua depois da publicidade